segunda-feira, 4 de julho de 2011

Público tem acesso a detalhes de plantas medicinais no Parque Municipal




Na última quinta-feira do mês, a equipe de Educação Ambiental do Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1.337, Centro) realiza a exposição “Plantas Medicinais no Parque Municipal”, que acontece das 9h às 15h, na Praça da Administração. Nesta atividade o público tem acesso gratuito a informações gerais sobre plantio, cultivo e curiosidades de cada espécie exposta. E o visitante pode levar para casa uma muda e um panfleto informativo da planta medicinal a sua escolha.
Ficam expostos exemplares como hortelã, orégano, poejo, morango, anador, manjericão e alecrim, entre outras. De acordo com a estagiária do curso técnico em meio ambiente, Pollyana Nunes, muitas pessoas já conhecem a exposição e sempre vão ao parque pegar mudas. “Quem não conhece e descobre que pode levar uma muda para casa fica encantado”. Todas as mudas distribuídas são cultivadas na horta do parque.
As pessoas que frequentam a exposição acabam trocando experiências. “Aqui eu aprendi que chá de algodão é bom para ajudar a cicatrizar a mulher que acabou de ganhar neném”, disse a dona de casa Gilsemar Alves.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-4888.

Nenhum comentário:

Postar um comentário