quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Zoo vai separar casal de pinguins gays no Canadá

Caso ganhou o apelido de "Brokeback Iceberg" por conta do filme Brokeback Mountain





Foto: AP
Pinguins Buddy (E)e Pedro (D) compartilham o ninho desde que chegaram ao zoológico de Toronto
O zoológico de Toronto vai separar um casal de pinguins africanos machos que compartilham o ninho desde que chegaram ao local há cerca de um ano. Mas, como os animais estão entre as espécies ameaçadas de extinção, as autoridades da instituição planejam separar Pedro e Buddy para que possam procriar com fêmeas.

O casal tem o que é conhecido como "ligação social", mas não necessariamente sexual, afirmou Tom Mason, responsável por pássaros e invertebrados do zoológico, nesta quarta-feira. O zoo recebeu centenas de ligações por causa do casal. Mason disse que recebeu até uma chamada de uma pessoa dizendo representar a Sociedade Canadense para Animais Gays, grupo que não pôde ser localizado imediatamente.


Foto: AP
Por ser uma espécie ameaçada de extinção, zoológico decidiu separá-los para que pinguins possam procriar
A história do par homossexual se espalhou pela internet, resultando em vídeos no site YouTube. Programas humorísticos também se aproveitaram da história, com Jimmy Kimmel chamando-a de "Brokeback Iceberg", em referência ao filme Brokeback Mountain, que trata da história de amor de dois homens.

Mas não é assim como parece, disse Mason. "Os pinguins são sociais e precisam de companhia. O grupo em que vieram era de machos solitários esperando pela chance de fazer par com fêmeas", lembrou Mason, que recebeu os animais de um zoológico dos Estados Unidos no início do ano. "Eles formaram um par lá e chegaram assim; é nosso trabalho fazê-los encontrar as fêmeas".

Buddy, de 21 anos, teve uma parceira fêmea por dez anos e produziu crias, mas sua parceira morreu, contou Mason. Já Pedro, de 10 anos, ainda não procriou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário