terça-feira, 26 de julho de 2016

Os "pequenos" problemas da Vila Olimpica.



O gerente da delegação sueca nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Peter Reinebo, disse que a Vila Olímpica do Rio não está pronta. Segundo publicou nesta terça-feira (26) o jornal sueco Expressen, o representante do país escandinavo afirmou que há problemas com água, eletricidade e esgoto nos alojamentos dos atletas.
No último domingo (24), jornais noticiaram que o time sueco de futebol feminino preferiu se hospedar em um hotel, em vez da Vila Olímpica. Hoje, outros atletas da Suécia embarcaram em táxis, com suas malas, e foram para hotéis.

Matéria publicada nesta terça-feira (26) no jornal argentino Clarín conta que Geraldo Werthein, presidente do Comitê Olímpico da Argentina, confirmou que alugou apartamentos ao redor para acomodar os atletas e sua equipe técnica e pessoal. Os australianos não estão hospedados no local. A equipe de atletas argentinos não ficará na Vila, mas o restante da comissão voltará quando estiver pronta.
O jornal Clarín diz que os Jogos da Rio 2016 começarão e a cidade não está pronta para receber o principal evento de esportes do mundo. Segunda-feira (25), Gerardo Werthein, presidente do Comitê Olímpico da Argentina, disse que os problemas são nas instalações do final da Vila Olímpica, justamente onde está localizado o prédio que abrigaria a delegação azul e branco.

A chefe de missão da delegação australiana, Kitty Chiller, informou neste domingo (24) que os atletas australianos dispensam a Vila dos Atletas, até que diversos problemas de gás, encanamento e eletricidade sejam resolvidos. Para ela, a vila não é "nem segura e nem está pronta". Dezenas de outras delegações também teriam reportado queixas. O local foi aberto oficialmente neste domingo pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para as delegações esportivas nacionais e estrangeiras.
Em meio aos problemas com a hospedagem das equipes, uma das questões levantadas seria quem deveria pagar pelos gastos extras. De acordo com o jornal Estadão, delegações querem que uma alternativa seja dada pelo COI, enquanto este estaria colocando pressão sobre o Comitê Organizador.

O Comitê Olímpico Nacional da Itália (CONI) publicou neste domingo (24) em seu site que contratou eletricistas, encanadores e pedreiros para finalizar áreas incompletas no Edifício 20 da Vila Olímpica, ocupado por seus atletas desde ontem.
Os profissionais foram contratados com urgência para garantir que as condições de alojamento sejam "normais", diz o comunicado do CONI, que afirma que a equipe enfrentou situações de emergência imprevisíveis. "Peço aos atletas a máxima cooperação e compreensão", diz o chefe da missão da Itália, Carlo Mornati.


Nenhum comentário:

Postar um comentário