De
acordo com um relatório feito pela Anatel, a TIM interrompe
propositalmente as chamadas feitas no plano Infinity, onde a cobrança é
feita por chamada e não por tempo de ligação. A agência monitorou entre
março e maio as ligações feitas por linhas da TIM no estado do Paraná
que usavam o Infinity e de outros planos da operadora.
Segundo o relatório, a TIM derruba de
forma proposital as chamadas dos usuários do plano Infinity.
Isto
porque, a comparação mostrou que os clientes do Infinity tiverem quatro
vezes mais quedas nas ligações se comparados aos usuários de outros
planos da operadora.
A Anatel afirma que a TIM também adulterou sua base
de dados para tentar ocultar a queda das ligações.
O documento emitido pela Anatel mostra
os cálculos de quanto os usuários tiveram de gastar com as quedas nas
ligações. No dia 8 de março por exemplo, a TIM derrubou 8,1 milhões de ligações, o que fez com que tivesse um lucro de 4,3 milhões de reais apenas com estes usuários.
O Ministério Público já estuda uma nova proibição nas vendas da operadora em alguns estados do país.
Agora eu pergunto, se a Anatel sabe, porque ainda não tomou nenhuma providência?
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