terça-feira, 14 de maio de 2013

Virus rouba contas do facebook

A Microsoft que detectou o virus a semana passada, não sabe ainda como o malware invade o computador, mas afirma que ele aparece em forma de plugin para o Firefox e o Chrome e que pode ser exclusivo do Brasil, o que não impede que ele se alastre para outros lugares do mundo.

O que se sabe é que o JS/Febipos.A., uma vez instalado passa a controlar a rede do usuario no Facebook e é capaz de curtir, compartilhar e publicar mensagens ofensivas em portugues no perfil da pessoa quando esta se conecta a rede social.

Segundo recomendações da Microsoft, a única forma de se prevenir por enquanto é manter o anti-virus sempre atualizado e só instalar extenções verificadas pelo Firefox e pelo Chrome.
Caso seu computador já tenha sido infectado, a saída é fazer odownload da ferramente de remoção do virus disponivel na internet.

Agora você já sabe, se tiver algum amigo do Face te olhando meio de lado, ou publicarem algumas mensagens grosseiras, sem que você entenda nada do que esta acontecendo, das duas uma, ou seu computador está infectado, ou o do seu amigo é a bola da vez..

Nenhum comentário:

Postar um comentário