quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Está disponível para download gratuito, a obra de Herta Müller, ganhadora do Nobel



O livro "Atemschaukel", que deu à escritora romena, naturalizada alemã, Herta Müller o Nobel de Literatura 2009, ficará disponível para download gratuito na internet durante a quinta-feira (15).
A liberação da obra é parte da iniciativa da Associação de Livreiros Alemães, que, durante a Feira do Livro de Frankfurt, aberta ao público nesta quarta-feira e que terminará no domingo, vai oferecer um título por dia dentro da ação "Download-days".
Os internautas fãs de literatura poderão baixar gratuitamente os livros na plataforma digital Libreka, que hoje já liberou o acesso ao livro "Couch Surfing", de Brian Thacker.
Até domingo, também serão permitidos downloads dos seguintes títulos: "Welt aus Glas", de Ernst-Wilhelm Handler (sexta-feira); "Glücklicher Hund", de Nadja Kneissler (sábado), e "Adam und Evelyn", de Ingo Schulze (domingo).
Quando a feira acabar, os livreiros alemães continuarão oferecendo obras aos internautas, mas só às terças-feiras.
Na Alemanha, o romance de Müller se esgotou nas livrarias, um dia depois do anúncio de que ela era a vencedora do Nobel de Literatura.
Com menos de uma semana de intervalo, a escritora recebe dois prêmios de grande prestígio internacional: o Nobel de Litaratura e o Franz Werfel de direitos humanos. A voz das minorias ganhou a premiação concedida pelo Centro contra as Deportações pela obra Atemschaukel, que ainda não possui edição no Brasil.
Agora é esperar uma tradução em portugues, para que possamos também desfrutar do Nobel de Literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário