segunda-feira, 16 de abril de 2012

Depois de 125 anos a Coca-Cola mudou o rótulo

Imagine você no supermercado comprando aquela boa e velha lasanha congelada. Até ai tudo bem, nada de errado, mas tem coisa melhor que um refrigerante para completar seu delicioso jantar? Jamais.
É ai que começa a brincadeira. Na Austrália, nossa querida amiga de todas as horas, Coca-Cola, detectou um problema grave: naquele mês, 50% dos adolescentes e jovens não haviam sequer aberto UMA latinha de Coca. Esse é um cenário que deveria ser revertido rapidamente, a marca precisava de algo que tocasse essa juventude toda.

A solução? Pegue os 150 nomes mais populares do país e os transforme em rótulos. Isso mesmo, agora não era Coca-Cola, mas sim o refrigerante do João, da Maria, do Felipe.

Até ai é mais uma ideia foda da marca, mas como vivemos em uma era em que tudo está conectado, a Coca convidou o povo a  compartilhar o refrigerante com as pessoas.Que pessoas? As que tivessem algum daqueles nomes impressos no rótulo.

Ai você já deve imaginar o resultado, né? Uma avalanche de cometários e compartilhamentos nas redes sociais, gente comentando sobre a ação em todos os lugares e muitas Cocas vendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário