sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Foto de paciente com câncer que está comovendo internautas é uma cena de filme pornô

De tempos em tempos surgem publicações falsas na internet, especialmente relacionadas a pessoas doentes e que estariam necessitando de doações ou até transplantes. Desta vez, algo ainda mais bizarro aconteceu. Uma mensagem publicada numa conta do Facebook, na Espanha, associa uma foto comovente a um homem que estaria sofrendo com um câncer terminal. O problema é que, na verdade, a imagem foi retirada de uma cena de um filme erótico, segundo o site do jornal espanhol ABC.
Resultado de imagem para imagem falsa no facebook espanha

"Meu irmão está morrendo no hospital, com câncer. Se você não se evergonha dele, não saia daqui sem deixar um comentário com amém e sem dar um 'like'. Deus pode tudo", diz a usuária intitulada S'abonner, responsável pela polêmica publicação. O texto vem acompanhado da foto de uma mulher chorando e segurando a cabeça de um homem, que estaria dormindo numa maca de hospital.

A publicação deu tanta repercussão na rede social de Mark Zuckerberg que mais de 500 mil internautas curtiram o post. Além disso, o conteúdo falso recebeu mais de 210 mil comentários, incluindo, claro, diversos "améns".

Nenhum comentário:

Postar um comentário