quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estudantes participam de bate-papo com astronauta



As escolas municipais que atendem ao 3º ciclo têm até o dia 20 de maio para inscreverem seus estudantes na sessão de bate-papo com o astronauta brasileiro Marcos César Pontes. O evento será realizado no dia 28 de maio, das 14h às 16h, no Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, em virtude do Encontro Regional de Ensino de Astronomia em Belo Horizonte.
Marcos Pontes vem a BH a convite da Centro de Estudos Astronômicos de MG (CEAMIG) para o lançamento de seus livros: “É possível, como transformar seus sonhos em realidade” e “Missão Cumprida: a história completa da primeira missão espacial brasileira”, na Livraria Cultura do BH Shopping. Este evento é aberto ao público em geral e será realizado no dia 27 de maio às 20h.
Para que os estudantes participem da sessão de bate-papo, as turmas deverão elaborar questões a serem feitas ao astronauta ou escrever alguma mensagem que serão entregues a ele durante o evento. Para se inscrever, a escola deve enviar um email para alci.caetano@pbh.gov.br para controle das 200 vagas disponíveis e organização da recepção dos alunos e de seus professores. No email deve constar nome da escola, número de estudantes (máximo 30 por turno), professor responsável, questões dos estudantes (cinco por turma) e relato da homenagem (no máximo de cinco minutos).
Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.ufmg.br/proex/ddc/arquivos/016928.shtml.
Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-8600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário