quinta-feira, 12 de maio de 2011

Seresta ao Pé da Serra comemora 29 anos do Parque das Mangabeiras

Seresta ao Pé da Serra comemora 29 anos do Parque das Mangabeiras

Nesta sexta-feira, dia 13, o Seresta ao Pé da Serra vai comemorar o 29º aniversário do Parque das Mangabeiras. A atração é o grupo musical Chão de Estrelas, que apresenta um repertório variado, que vai desde a seresta tradicional aos grandes clássicos da MPB, passando pelo chorinho e pela música regional. O show tem início às 21h, na Praça das Águas, e a entrada e o estacionamento são gratuitos.
O projeto, que já acontece há quase 27 anos no Parque, acompanhou praticamente toda a trajetória até hoje desta importante área verde, e já é uma tradição na Capital. Com ele, a Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o SESC/MG, busca resgatar o espírito e a tradição seresteira do interior de Minas.

Histórico do Parque
Inaugurado em 1982 e administrado pela Belotur, o Parque das Mangabeiras passou a funcionar com estrutura administrativa própria, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Em 1989, a administração do Parque se tornou responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento.
No ano de 1991, O Conselho Deliberativo Municipal do Patrimônio Cultural realizou o tombamento da Serra do Curral. Oito anos depois, em 27 de janeiro de 1999, por meio da lei estadual nº 13.190, uma área da Serra do Curral, com início na portaria sul e se estendendo ao longo da av. José do Patrocínio Pontes até a Praça Estado de Israel, foi incorporada à reserva do Parque.
Em janeiro de 2005, este patrimônio ambiental e cultural passou a ser administrado pela Fundação de Parques Municipais, criada para administrar e manter os parques da Cidade.
Informações para a imprensa pelo telefone 3277-9244.

Nenhum comentário:

Postar um comentário