quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Prefeitura oferece vagas para estagiários

A Prefeitura de BH, está selecionando estagiários de nível médio e superior. Atualmente, estão disponíveis 809 das 1.400 vagas existentes. A seleção visa preencher vagas do Programa de Desenvolvimento de Estágio de Estudantes nas administrações direta e indireta.

Estudantes de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Bolsa Escola Municipal, bem como os beneficiários de bolsas de estudos parciais ou integrais concedidas pelo ProUni, Financiamento Estudantil (Fies), programas para alunos carentes da Fump/UFMG, além de usuários de programas, benefícios e serviços executados pela Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, terão preferência no acesso às vagas de estágio.

Além da bolsa de complementação educacional, no valor de R$ 420 para ensino superior e R$ 370 para ensino médio, os estagiários têm direito a auxílio-transporte pago por meio de vale transporte e recesso de 30 dias, quando o estágio for igual ou superior a um ano, sendo permitido seu parcelamento em períodos de 15 dias. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, em um total de 20 horas semanais.

Há na Prefeitura uma grande demanda de candidatos de nível médio que estejam no 1º ou no 2º ano e existe também um déficit de candidatos dos cursos de exatas (Engenharia e Arquitetura), humanas (Psicologia, Serviço Social e Ciências Sociais), além de cursos de tecnologia tais como Ciências da Computação e Sistemas de Informação.

Inscrições

As inscrições são realizadas somente pela internet, no site da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br). Os candidatos devem procurar, à esquerda do site, o termo “A Prefeitura”, e, abaixo dele, o título “Estágios”. A inscrição só será efetivada após o preenchimento completo de todo o formulário e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição, que deverá ser guardado para acompanhamento da situação.

Os candidatos que já se inscreveram devem sempre atualizar as informações do cadastro como o período em que se encontram, ano, previsão de formatura, telefones de contato e endereço.

Mais informações para a imprensa pelo telefone 3277-4953

Nenhum comentário:

Postar um comentário