quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Deputados podem proibir UFC nas tvs brasileiras

Se você é fã do MMA – lutas marciais mistas – e não perde uma transmissão de campeonatos como o UFC e o Belator, anote o nome desse cidadão aí que é deputado federal e que está querendo te dar um presente nada agradável.
José Mentor, deputado do PT, criou o projeto de lei 5534/09 que deve ser votado em breve pela comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática na Câmara dos Deputados e visa visa proibir as transmissões das lutas de MMA nos canais pagos e abertos.
Segundo o nobre deputado José Mentor, o MMA estimula a violência e enfatiza a agressão.
O projeito de lei 5534/09 não é novo, já foi rejeitado pela mesma comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática em 2010 e passará agora por uma segunda votação.
Se for aprovado, além de irritar um grande público que já foi cativado pelo MMA no Brasil, também vai causar um grande prejuízo para a Globosat e seus canais da tv paga Sportv e Combate, este último um canal premium que sobrevive a base de MMA e cobra uma mensalidade bem cara de seus assinantes, e também à Rede globo e à Rede TV!, que transmitem competições de MMA na tv aberta.
A proibição das transmissões de MMA em um país não será um pioneirismo do Brasil, se o projeto for aprovado, a França é um dos países em que a transmissão do MMA é proibida.
E você, é a favor ou contra a transmissão de lutas de MMA na tv brasileira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário