quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Envelopar o carro com película transparente vale a pena?

 
A moda de envelopar o carro com película fosca começou há alguns anos e ainda hoje muita gente manda envelopar o carro com este tipo de película, seja por que acha bonito ou por que deseja proteger a pintura do carro. No entanto o envelopamento veicular ainda guarda alguns mitos e muita gente ainda tem preconceito contra ele pois acha que os invés de proteger a pintura o envelopamento pode danifica-la.
Recentemente uma nova onda de envelopamento chegou ao mercado para provar que a pintura do carro pode ser protegida e manter as cores originais com as quais ela saiu de fábrica durante muitos anos, sem riscos e nem arranhados, é o envelopamento transparente.
Mas afinal, vale a pena ou não vale mandar envelopar o carro?
A resposta certa é sim, vale a pena, desde que o envelopamento seja feito por profissionais realmente qualificados na técnica e que seja usada uma película de boa qualidade.
O envelopamento não danifica a pintura do veículo, este risco só acontece se durante a colocação ou retirada da película o profissional arranhar a pintura do carro, risco que é nulo se a pessoa que aplicar a película na pintura do carro for realmente qualificada para o serviço.
Ao contrário do que muitos imaginam, a película pode ser retirada com facilidade e ao retirar a película, mesmo que tenham se passado anos da execução do envelopamento, a pintura estará com as mesmas condições do dia em que o carro foi envelopado.
Acontece de a pintura estar com cor diferente em partes distintas do carro? Somente se uma parte do carro for envelopada e outra não, já que a parte não envelopada vai sofrer a ação do tempo enquanto a parte envelopada estará protegida.
Envelopar um carro com a pintura que está toda feia é mas rápido de mais barato que pintar o veículo e o resultado pode durar anos se forem seguidos os cuidados de manutenção e limpeza do envelopamento.
Já o envelopamento transparente é indicado para quem quer conservar a pintura do carro intacta, da mesma maneira que saiu da concessionária.
O envelopamento transparente vai proteger o carro contra os riscos e arranhões tão comuns e ainda vai manter a pintura do carro brilhante e vistosa, na maioria dos casos ele também será imperceptível, ou seja, colocando lado a lado dois veículos, um com envelopamento transparente e outro sem envelopamento, é difícil para uma pessoa leiga dizer qual está e qual não está envelopado.
O preço no entanto pode ser bastante salgado, variando de R$ 500,00 até mais de R$ 1.000,00 para um carro de passeio médio.
Aí vai do gosto e do quão cuidadoso é o dono do carro com a pintura do veículo, para uns é um investimento alto e que não vale a pena, já para outros é um serviço barato já que as propriedades da pintura do veículo serão mantidas intactas durante alguns anos.
Envelopar vale a pena, mas antes de executar o serviço é bom pesquisar bastante, tanto preço, como destreza para executar o serviço quanto a qualidade do material.
O envelopamento veicular é um serviço delicado e que pode demorar até dois dias para ser executado com qualidade.
Fica bonito e protege o seu patrimônio, já o retorno financeiro na hora de vender o carro não deverá compensar o investimento na maior parte dos casos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário