sexta-feira, 30 de março de 2018

Facebook sabe até para quem você liga ou manda sms

É possível baixar os registros de tudo que a rede social sabe sobre seus usuários

Facebook sabe até para quem você liga ou manda sms

O Facebook está em meio a um escândalo sobre o uso indevido dos dados de 50 milhões de usuários. Enquanto isso, vamos descobrindo melhor quais informações a rede social guarda (e repassa) sobre a gente.

Desde as polêmicas, muitos internautas ficaram surpresos ao descobrirem que o Facebook sabe até o histórico de ligações e mensagens, de meses ou até anos atrás. De acordo com o UOL, os registros apontam a data e o horário da ligação, dizem se o telefonema foi completado, o tempo de duração e, até mesmo, o nome e número do contato.

Um internauta da Nova Zelândia, Dylan McKay, parece ter sido um dos primeiros a denunciar este armazenamento de dados. "Fiz o download dos meus dados do Facebook em um arquivo ZIP. De alguma forma, ele tem todo o meu histórico de chamadas com a mãe do meu parceiro", escreveu.



Se deletar o Facebook não é uma opção, é recomendável que você descubra quais informações suas a rede social sabe. Ter essa consciência é importante porque a companhia pode vender anúncios segmentados com base nestes dados. Para isso, o Facebook divide com terceiros não só as informações do que você faz na rede social, como onde se conecta, onde faz check-in, o que curte e outros dados.

Caso queira saber todos os dados que o Facebook guarda de você, saiba que é possível baixar estas informações veja como:

"Quando você cria uma conta no Facebook, automaticamente concorda que ele usará seus dados para ganhar dinheiro. É o preço que você paga", afirmou Thiago Tavares, especialista em direito digital.
Para descobrir quais informações o Facebook sabe sobre você, é possível baixar estes dados. O arquivo está disponível para download no final do menu Configurações gerais da conta, localizado nas Configurações da rede social (aquela setinha que você encontra no canto direito da barra superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário