quarta-feira, 1 de abril de 2015

O gigante da Pampulha será sede de dez jogos, sendo seis do futebol feminino e quatro do masculino.

Sete estádios, em seis capitais brasileiras, vão receber as 58 partidas do futebol dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rio de Janeiro, sede olímpica, a única cidade que teve dois estádios selecionados – o Engenhão e o Maracanã – vai receber as finais tanto no masculino quanto no feminino. Apesar das ressalvas da Federação Internacional de Futebol (Fifa) sobre a distância e a diferença de fuso horário, a Arena da Amazônia, em Manaus, também entrou no calendário olímpico.

Os palcos do torneio olímpico de futebol serão: Engenhão e Maracanã, no Rio de Janeiro; arena Corinthians, em São Paulo; arena Fonte Nova, em Salvador; arena da Amazônia, em Manaus; o estádio Mané Garrincha, em Brasília; e o Mineirão, em Belo Horizonte. A relação foi anunciada na segunda-feira, dia 16 de março, após reunião do Comitê Olímpico da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça.

Resultado de imagem para mineirao vai sediar jogos de 2016O gigante da Pampulha será sede ao todo de dez jogos, sendo seis do futebol feminino e quatro do masculino, incluindo a disputa pelo terceiro lugar


Desde 31 de março que os espectadores já podem solicitar seus ingressos para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Com o calendário de competições em mãos, será possível submeter os pedidos para participar do primeiro sorteio. No total, serão vendidos 7,5 milhões de ingressos para 42 esportes olímpicos, sendo 3,8 milhões por até R$ 70.

Serão realizados dois sorteios no total, e o torcedor deverá submeter uma solicitação de ingresso diferente para cada um deles. Somente quem participou do primeiro sorteio, cujo resultado será divulgado em junho, poderá concorrer no segundo, em julho, que dará preferência a quem ainda não teve seus pedidos contemplados.

A partir de outubro, terá início a venda online, que oferecerá os ingressos que restarem. Já em junho de 2016, o Comitê abre as portas das suas bilheterias físicas, que venderão as últimas entradas.

Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, informar o número do CPF e endereço fixo no país. Para as pessoas que não residem no Brasil, a compra dos ingressos deverá ser efetuada por meio do revendedor autorizado (ATR) em seu país de residência. A lista dos ATRs já está disponível desde o dia 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário