quinta-feira, 23 de abril de 2015

Por que o Facebook vai expulsar os analfabetos da sua rede social?


Resultado de imagem para facebook





Resultado de imagem para facebook

Causou muita polêmica a matéria publicada  esta semana: Facebook deverá expulsar muitos brasileiros com nova regra criada por Zuckerberg, com muita gente falando que a informação é fake e também muita gente comemorando a decisão do Zuckerberg.
Só para constar a notícia foi dada por muitos grandes sites de tecnologia internacionais e  quem  duvidar que faça pesquisas no Google em inglês e em espanhol para ter mais informações sobre o assunto.


As pessoas acham que redes sociais como o facebook tem como objetivo ter a maior quantidade de pessoas possível em sua plataforma, isto não é verdade, ainda mais nos tempos atuais em que estas redes sociais, principalmente o facebook, estão se tornando um espaço poderoso para a publicidade.
Parece contraditório? Para a publicidade quanto mais gente vê um anúncio não é melhor?
Não, não é contraditório e para a publicidade virtual não apenas quanto mais gente vê um anúncio melhor, o que interessa na publicidade virtual é, quanto mais gente qualificada vendo o anúncio e interagindo com este anúncio com qualidade, melhor.

O que significa gente qualificada e interação de qualidade com o anúncio?
Público qualificado é aquele que tem boa capacidade financeira e interesse para adquirir produtos de empresas que anunciam e mantém páginas no facebook.
Interação de qualidade com o anúncio é quando a pessoa clica em um anúncio que aparece no facebook e toma uma ação desejada pelo anunciante, seja fazer um cadastro, curtir uma fanpage ou comprar um produto.

E o que expulsar as pessoas analfabetas do facebook tem a ver com isto?
É muito simples, a renda de uma pessoa está intimamente ligada à qualidade educacional desta pessoa, principalmente em países como o Brasil, pessoas que tiveram uma qualidade educacional maior tem maiores salários e capacidade financeira que a maioria da população que não teve oportunidade de estudar em boas escolas e faculdades.

As pessoas de maior qualidade educacional mantém conversas de maior qualidade nas redes sociais e postam informações e fotos de maior interesse comercial. Sejam fotos de viagens que seus amigos também gostariam de fazer a até mesmo fotos de bens que acabam gerando interesse e inveja entre as pessoas que interagem com elas e isto gera interesse de compra entre estas interações.

Já as pessoas de menor nível cultural entulham a rede social com informação desagradável e além de não interagir com a publicidade no facebook, ou interagir com baixa qualidade, ou seja, clicam nos anúncios, geram gastos para o anunciante e não tomam nenhuma das ações desejadas pelo anunciante, ainda acabam por desagradar aos usuários mais desejados pelo facebook, que são os usuários de maior capacidade financeira.

A solução encontrada pelo facebook então é expulsar todos aqueles usuários que desagradam aos anunciantes e degradam a qualidade cultural da rede social.

Os anunciantes agradecem e tenho certeza que após ser feito este limpa geral no facebook o tal público qualificado que é desejado pelo facebook voltará a fazer os seus perfis no facebook.
 
 
Para não ficar politicamente incorretos farão isto dizendo que estão buscando combater o analfabetismo no mundo e fomentar a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário