quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Governo de Minas vende cinco imóveis para a Codemig



Resultado de imagem para codemig
O governo de Minas autorizou a alienação de cinco imóveis para a Companhia de  Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), como forma de aumentar as garantias da empresa em operações financeiras. A operação foi autorizada pela Lei 22.423, sancionada por Fernando Pimentel (PT) e publicada no Diário Oficial de Minas Gerais desta terça-feira (20). Questionada sobre o valor da negociação, A Codemig não informou o valor da venda.

De acordo com o governo, os imóveis devem ser vendidos a preço de mercado. Serão vendidos em Belo Horizonte um terreno de 34,9 hectares no bairro Olhos D'Água; dois lotes na Avenida Assis Chateaubriand; e dois terrenos no bairro Bonsucesso. Além de uma área de 9.645,70 m² em Lagoa Santa. Segundo a Codemig, são lotes brutos, sem edificações e sem uso específico atualmente e os locais serão utilizados para a realização de projetos que estão em desenvolvimento.

A lei assegura ao Estado o direito de recompra dos imóveis, podendo haver abatimento de capital efetuado nas ações do Estado junto à Codemig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário