quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

WhatsApp permitirá apagar mensagens enviadas por engano


 Resultado de imagem para whatsapp
As mensagens enviadas por engano pelo WhatsApp poderão ser apagadas antes que elas sejam lidas pelo destinatário. A novidade, que promete salvar muitas pessoas de situações constrangedoras, está em uma versão beta - em fase de testes - do aplicativo para o sistema iOS.

Quem identificou a nova função do aplicativo foi o usuário @WABetainfo, que divulgou algumas informações sobre o recurso no Twitter. A pessoa que enviar uma mensagem equivocada - seja em texto, foto ou vídeo - para um de seus contatos ou para todo um grupo poderá apagá-la ou modificá-la antes e depois da visualização.

Se a pessoa ativar o recurso no WhatsAspp, o conteúdo da mensagem não ficará arquivado no celular do destinatário a não ser que ele seja mais rápido que o remetente e consiga capturar a tela. O texto, foto ou vídeo enviado desaparecerá, contudo, o "balãozinho" da conversa vai continuar aparacendo em um espaço em branco - caso a opção escolhida seja por apagar completamente a mensagem ao invés de corrigi-la.

Ainda não existe previsão para que a função seja liberada para todos. O recurso pode, inclusive, sofrer alterações antes de ser lançado, já que está em fase de testes. No momento, os testes são apenas para a versão 2.17.1.869 do WhatsApp no iOS. Não se sabe quando as versões do aplicativo para Android e Windows serão testadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário