quarta-feira, 19 de março de 2014

Aliexpress em português: o que é?

O Aliexpress em português é um site desenvolvido para os compradores brasileiros que desejam comprar produtos direto da China.
O Aliexpress é o site para compras no varejo do famoso site chinês Alibaba.com, o big site que permite que comerciantes de todo o mundo comprem produtos no atacado diretamente das indústrias da China.
O comprador que deseja fazer as suas compras no varejo, um ítem somente ou poucos ítens deve acessar o Aliexpress.com, já quem deseja entrar em contato com as empresas para importar grandes quantidades, centenas e até milhares de peças de um mesmo produto, deve acessar o Alibaba.com.
Até o final do ano passado o Aliexpress estava todo em língua inglesa, o que dificultava bastante para os compradores brasileiros pois além de ter que procurar os produtos com descrição em língua inglesa, ainda tinha que lidar com as questões de preço, frete e detalhes do produto, tudo na lingua estrangeira.
Tudo mudou no final de 2013 com a criação do Aliexpress em português, já que os brasileiros invadiram o site, estão comprando demais na plataforma chinesa e claro, os chineses estão adorando isto.
O Aliexpress em português é um site oficial do grupo Alibaba, é desenvolvido especialmente para os brasileiros, trás muitas promoções voltadas especialmente para os brasileiros, trás os preços já convertidos para o Real e as opções de frete também são pensadas especialmente para o público brasileiro.
O único pecado do site é que alguns produtos ainda tem a sua descrição em inglês, apesar de poderem ser encontrados pesquisando por eles com palavras em português.
Outro fator é que ao entrar em contato com os vendedores chineses do site nem sempre eles vão compreender corretamente as perguntas em português, ou seja, a comunicação ainda flui melhor no Aliexpress em português se for feita na língua inglesa.
O Aliexpress é voltado ao consumidor final, tem um funcionamento muito similar ao Mercado Livre, eu uso e recomendo, mas é claro, tem que se tomar as devidas precauções da importação direta, mas no geral é bastante seguro.
Se você ainda não conhece vale a pena acessar o site e dar uma navegada por alguns produtos, lá tem de tudo, desde os eletrônicos que todo mundo deseja, até vestido de noivas, e cabelo natural de pessoas.
Este é o Aliexpress em português, o site que permite que os consumidores brasileiros comprem diretamente dos vendedores chineses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário