segunda-feira, 17 de março de 2014

Com o fim do XP, bancos terão custos para proteger caixas eletrônicos


O Windows XP está presente em cerca de 95% dos caixas eletrônicos do mundo; cerca de 440 mil caixas, ou um quinto do total, estão nos Estados Unidos

Bancos de todo o mundo, afetados por regulações mais rígidas, não conseguirão cumprir o prazo para atualizar um software de caixas eletrônicos, e deverão arcar com custos adicionais para que a Microsoft os mantenha seguros.

A empresa norte-americana alertou anteriormente que estava planejando acabar com o suporte para o Windows XP em 2007, mas apenas um terço dos 2,2 milhões de caixas eletrônicos do mundo que usam o sistema foram atualizados com uma nova plataforma, como Windows 7, no prazo que termina em abril, de acordo com a NCR, uma das maiores fabricantes de caixas eletrônicos.
Para garantir a proteção das máquinas contra vírus e invasões, muitos bancos fecharam acordos com a Microsoft para continuar tendo suporte para seus caixas eletrônicos até que atualizassem o sistema.
"Há certamente muitos clientes corporativos que não finalizaram sua migração ainda e estão comprando suporte", disse um porta-voz da Microsoft, que não quis divulgar os nomes dos clientes ou quantificar a receita extra que a empresa tem obtido com esse serviço.

O Windows XP está presente em cerca de 95% dos caixas eletrônicos do mundo. Cerca de 440 mil caixas, ou um quinto do total, estão nos Estados Unidos, e muitos dos bancos que os operam ainda estarão com o Windows XP por algum tempo após o prazo de 8 de abril, disse Doug Johnson, vice-presidente de risco da associação norte-americana de bancos.
Por Matt Scuffham e David Henry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário