sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Morre, aos 50 anos, o cantor Vander Lee


  • Vander Lee faria show nesta quinta (11) no Teatro Bradesco BH
Morreu na manhã desta sexta-feira (5), aos 50 anos, o cantor mineiro Vander Lee, autor de sucessos como "Esperando Aviões", "Românticos" e "Galo e Cruzeiro".
De acordo com a assessoria do artista, a morte aconteceu por volta das 8h. O hospital divulgará mais informações em breve.

Entre os artistas que gravaram canções assinadas por Vander Lee estão nomes como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho entre outros.

Pelo Twitter, o Padre Fábio de Melo e o também músico e vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, lamentaram a morte do artista. "Que tristeza, minha gente! O Brasil perdeu um grande artista. Eu perdi um amigo especial", escreveu o Padre.
 Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. Vander Lee se sentiu mal na tarde dessa quinta-feira quando fazia hidroginástica e foi levado ao hospital da Unimed. De lá, foi encaminhado para o Hospital Madre Tereza, onde foi constatado um aneurisma no coração.

O cantor foi operado durante a noite e internado na UTI 3 do Hospital Madre Tereza, mas ainda durante a noite, teve 12 paradas cardíacas e não resistiu. Vander Lee morreu na manhã desta sexta-feira.

A família do cantor avalia a possibilidade de realizar o velório no Palácio das Artes, mas ainda não confirma o local da cerimônia. O corpo de Vander Lee permanece no necrotério.

O cantor e compositor era separado e deixa 3 filhos. Ele se firmou como um dos principais nomes da música mineira com nove discos, entre registros ao vivo e em estúdio. Vander Lee tinha 19 anos de carreira.

O cantor tinha uma agenda de show. Em seu último vídeo postado na página oficial do Facebook, ele convida o público de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, para a apresentação que aconteceria no dia 13 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário