terça-feira, 24 de março de 2015

Agora você pode mexer no Chromecast pelo controle remoto da TV



Quem programa uma série de vídeos para serem assistidos via Chromecast pelo smartphone ou PC já se sente confortável o bastante sem precisar configurar o conteúdo a todo momento, mas a Google lançou uma nova funcionalidade para o acessório que deixa os consumidores ainda mais tranquilos.
A partir de agora, você pode usar os comandos de reproduzir e pausar um conteúdo pelo botão "Play/Pause" do controle remoto da sua TV. Antes, era preciso usar esse recurso no aparelho que originalmente transmite a imagem — o que poderia significar estender a mão para alcançar o celular ou se levantar para ir até o computador.

A tecnologia que permite essa novidade é o HDMI-CEC, um protocolo que torna essa conexão possível em certos modelos de televisores. Isso significa que nem todas as TVs serão capazes de obedecer a esse comando (levando em conta que o primeiro requisito é o controle contar com esse botão, claro). Curiosamente, a Google não divulgou oficialmente essa novidade. O site Techcrunch testou e confirmou a função.

Por enquanto, só a função de pausa e reprodução estão habilitadas. Será que atualizações futuras habilitarão também comandos como rebobinar e avançar? Você não precisa configurar nada no Chromecast ou na TV para o recurso funcionar, e vários apps, de Netflix ao YouTube, já suportam o comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário