quinta-feira, 26 de março de 2015

Equipamento, que é compacto e leve, permite a comunicação em áreas remotas ao redor do mundo


A Globalstar, empresa americana de telecomunicações, acaba de chegar à marca de 3.500 resgates ao redor do mundo e um dos responsáveis pelo resultado é o SPOT GEN3, rastreador pessoal via satélite. O equipamento, além da tecnologia de rastreio, oferece a possibilidade de envio de mensagens pré-programáveis a amigos e familiares.


Resultado de imagem para spot gen 3O aparelho oferece, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem padrão com as suas coordenadas, através do Google Maps, a contatos pré-programados informando que o usuário precisa de auxílio. Em casos de situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. O equipamento, que é compacto e leve, permite a comunicação em áreas remotas ao redor do mundo e é recomendado para a prática de esportes de aventura e atividades outdoor com segurança.

A Globalstar, fundada em 1994 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil no mesmo ano em que os primeiros satélites foram lançados em órbita, em 1998. Com mais de 655 mil usuários ativos, a empresa oferece comunicação por voz, transmissão de dados e rastreio. Em 2007, a empresa criou a marca subsidiária SPOT, com a qual comercializa o SPOT Gen3, SPOT Trace e SPOT Global Phone.
Em março, a empresa expandiu seus pontos de venda no Brasil. Além da loja virtual com entrega para todo o País e 35 pontos de venda físicos, a multinacional terá seus produtos comercializados nos e-commerces das Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart e Extra, a partir deste mês.

 Os equipamentos SPOT Gen3, rastreador pessoal via satélite; o SPOT Trace, rastreador de objetos de fácil instalação; e SPOT Global Phone, que permite a comunicação em regiões remotas fora da rede celular através da tecnologia satelital, podem ser encontrados nos sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário