A
Globalstar, empresa americana de telecomunicações, acaba de chegar à
marca de 3.500 resgates ao redor do mundo e um dos responsáveis pelo
resultado é o SPOT GEN3, rastreador pessoal via satélite. O equipamento,
além da tecnologia de rastreio, oferece a possibilidade de envio de
mensagens pré-programáveis a amigos e familiares.
O
aparelho oferece, também, a função “Ajuda”, que envia uma mensagem
padrão com as suas coordenadas, através do Google Maps, a contatos
pré-programados informando que o usuário precisa de auxílio. Em casos de
situações de emergência que envolvam risco de vida, a função “SOS” pode
ser acionada e equipes de resgate serão enviadas ao local. O
equipamento, que é compacto e leve, permite a comunicação em áreas
remotas ao redor do mundo e é recomendado para a prática de esportes de
aventura e atividades outdoor com segurança.
A Globalstar, fundada
em 1994 nos Estados Unidos, chegou ao Brasil no mesmo ano em que os
primeiros satélites foram lançados em órbita, em 1998. Com mais de 655
mil usuários ativos, a empresa oferece comunicação por voz, transmissão
de dados e rastreio. Em 2007, a empresa criou a marca subsidiária SPOT,
com a qual comercializa o SPOT Gen3, SPOT Trace e SPOT Global Phone.
Em
março, a empresa expandiu seus pontos de venda no Brasil. Além da loja
virtual com entrega para todo o País e 35 pontos de venda físicos, a
multinacional terá seus produtos comercializados nos e-commerces das
Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart e Extra, a partir deste mês.
Os
equipamentos SPOT Gen3, rastreador pessoal via satélite; o SPOT Trace,
rastreador de objetos de fácil instalação; e SPOT Global Phone, que
permite a comunicação em regiões remotas fora da rede celular através da
tecnologia satelital, podem ser encontrados nos sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário