terça-feira, 31 de março de 2015

WhatsApp traz novidades


As aplicações de comunicação via Internet, como é o caso do Viber e do WhatsApp têm conquistado cada vez mais utilizadores, muito por culpa da sua qualidade mas também pelo grande conjunto de funcionalidades que oferecem. Com os pacotes de dados cada vez mais atrativos em termos de preço, podemos equacionar que um dia destes as chamadas telefônicas passam mesmo a ser feitas por estas aplicações!
A pensar nisso o WhatsApp traz hoje boas novidades, sabe quais são?
imagem_whatsapp_calls00

Até aos dias de hoje, este serviço permitiu aos seus utilizadores apenas o envio e recepção de mensagens de texto ou imagem. Mas de há uns meses para cá tem vindo a ser anunciada uma nova funcionalidade que permite também aos utilizadores a realização de chamadas de voz, contudo até ao momento, para que os utilizadores pudessem usufruir desta funcionalidade, apenas o conseguiriam através de convite ou desde que já tivesse recebido primeiro uma chamada de outra pessoa.

Mas finalmente, isto chegou ao fim. Com a atualização para a versão 2.12.19, todos os utilizadores já poderão realizar e receber chamadas de voz a partir do seu WhatsApp sem necessitarem de qualquer convite ou truque, tudo isto gratuitamente.

Quanto à funcionalidade propriamente dita, ela é muito simples e vai permitir-lhe ter acesso à lista de chamadas recebidas, efetuadas e não atendidas, ter também a possibilidade de começar uma nova chamada ou acessar a lista de contatos enquanto outra chamada ainda está em curso e ainda, caso o destinatário não esteja online quando realizar uma chamada, ele irá receber uma notificação da próxima vez que ligar o serviço. Além disto, a nova versão permite fazer chamadas em viva voz e até silenciar o microfone.
Para usufruir desta nova funcionalidade, basta ir até página oficial da WhatsApp e baixar a mais recente versão da sua aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário