terça-feira, 24 de março de 2015

Guarda Municipal recolhe Yorkshire vitima de maus tratos

Após ter sido alertado por Ganidos e latidos constantes vindos de um veiculo parado no estacionamento do Terminal Rodoviário de Belo Horizonte, controladores daquele local acionaram a Guarda Municipal que se deparou com um filhote de Yorkshire preso dentro da carroceria  em um minúsculo recipiente.

De acordo com informações apuradas pela Guarda, o veiculo estaria estacionado no local desde as 8,40 da manhã. Como a descoberta se deu por volta de 9:30  já fazia um calor muito grande agravado pela capota maritma que por ser de plástico aumentava ainda mais a sensação térmica.


O animalzinho uma fêmea filhote com aproximadamente 2 a 3 meses, foi recolhida e levada para a base da guarda no Terminal, onde foi alimentada e recebeu água. O animalzinho diga-se de passagem tinha tanta sede que chegou a vomitar ao ingerir o liquido.


Foi acionada a policia militar e policia florestal, para lavrar a ocorrência e tomar as devidas providencias de acordo com o artigo 32 da lei 9605 de 12 de fevereiro de 1998. (Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário