terça-feira, 31 de março de 2015

WhatsApp com chamada de voz também chegará aos sistemas iOS e Windows Phone

Esse ano os usuários do WhatsApp ganharam algumas novidades, com destaque para a chegada do recurso de chamada de voz. Graças a ele, usuários agora podem conversar uns com os outros, basta ter o recurso ativado em seus smartphones.
 
O único problema é que esse recurso só está disponível atualmente para os usuários do sistema operacional da Google, o Android. A intenção dos criadores do serviço de mensagem instantânea é de que isso acabe em breve, e que o novo recurso também esteja disponível para outras plataformas.
 
O Windows Phone já poderá contar com o recurso em breve, e os testes já estão acontecendo para que isso ocorra o mais rápido possível. Porém, vale lembrar que como não é algo que acontece do dia para a noite, o recurso ainda deve levar um tempinho até chegar aos usuários finais.
 
Já em relação ao iOS, o co fundador do Whatsapp já confirmou que o sistema operacional da Apple também não ficará de fora da lista. E pelo visto é capaz de chegar ainda mais rápido do que no Windows Phone, já que é possível que isso aconteça ainda nas próximas semanas. Brian afirmou que isso só levou mais tempo do que o esperado pelos usuários porque eles queriam ter certeza de que o recurso chegaria em perfeita funcionalidade. Para quem usa o iPhone e está com pressa, pode usar uma solução alternativa agora é possível ativar chamadas de voz no WhatsApp para iPhone através da utilização da versão beta do app, e alguns tweaks encontrados no Cydia após realizar o procedimento de Jailbreak nos aparelhos. O WhatsApp é atualmente um dos mensageiros instantâneos mais populares no mercado, com uma base de mais de 700 milhões de usuários registrados. No final de janeiro, o app recebeu uma atualização que habilitou sua utilização no PC através de navegadores web, por enquanto, disponível apenas para Android, e agora, usuários do sistema operacional móvel da Google também estão se beneficiando do novo serviço de chamadas de voz, que veio com a última atualização.
 
No iOS a história já é um pouco diferente. Devido a complexidade das limitações impostas pelo sistema da Apple, os desenvolvedores estão levando mais tempo para ativar as novas habilidades, mas para os aventureiros que não tem receio de usar Jailbreak em seus iGadgets, detalharemos o procedimento abaixo. 
[ Procedimento ]
1 – Faça o download da versão beta do WhatsApp para iPhone aqui.
2 – Abra o Cydia, e adicione o seguinte repositório: http://apt.imokhles.com
3 – Instale o Tweak chamado “WhatsApp Call Enabler“ e ative-o
4 – Entre no WhatsApp, e envie uma mensagem a um amigo que tenha a funcionalidade de chamadas de voz ativado, para que ele possa ligar para o seu iPhone
5 – Após receber a ligação, seu WhatsApp já vai estar habilitado para a nova funcionalidade.
 
Como vocês podem ver, o procedimento é bem simples. Talvez seja necessário instalar também o AppSync para conseguir instalar o beta do WhatsApp, o que pode ser feito adicionando o repositório “http://cydia.angelxwind.net“ no Cydia. 
Lembramos que o processo de Jailbreak e instalação destes, pode acarretar na perda de garantia do seu dispositivo (dependendo do lugar do mundo em que você se encontre, o procedimento pode até ser considerado ilegal), portanto, prossigam por sua conta em risco.
 
Mas é bastante provável que durante os próximos meses as 3 principais plataformas para dispositivos móveis já contem com o recurso de chamada de voz no Whatsapp, o que acaba sendo uma ótima notícia para os usuários do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário