segunda-feira, 30 de março de 2015

Quanto ganha quem lava privada em Miami e em todo os Estados Unidos



Se você odeia o Brasil vá para Miami lavar privada
Esta frase causou muita revolta fora do Brasil, principalmente na comunidade de vlogueiros que moram em Miami.O que ocorreu foi uma onda de vídeos no Youtube falando sobre limpar privada em Miami e nos Estados Unidos.

Durante as manifestações no meio deste mês de maio,manifestante  pró governo  portava um cartaz com uma frase, “Se você odeia o Brasil va para Miami lavar privada”

Resultado de imagem para manifestações no brasil miami
Se você acha que é humilhante limpar privada nos Estados Unidos, vai mudar de ideia depois que souber os valores que vamos mostrar aqui.
Antes de falar efetivamente em valores vou pedir que você leitor, faça um exercício para entender questões de valores do custo de vida americano, pois a tal conversão de moeda entre Real e Dólar só vai servir para confundir a sua cabeça, já que quem lava privada em Miami recebe em dólar e paga as suas contas em dólar, então não tem como ir morar nos Estados Unidos, lavar privada em Miami e fazer as contas em Real.
É simples, faça a paridade de moeda 1 para 1, ou seja, 1 dólar vale 1 dólar mesmo dentro dos Estados Unidos assim como 1 real vale 1 real mesmo aqui dentro do Brasil e você tem que se virar com estas unidades da moeda local para pagar suas contas mensais.
A saber o aluguel de uma casa/apartamento razoável em Miami e Flórida, dois a três quartos, gira em torno de 900 a 1.200 dólares, a conta de energia mensal gira em torno de 150 dólares, a conta de água 100 dólares, telefone com internet 60 dólares, tv a cabo 50 dólares, 140 dólares mensais com combustível, 350 dólares mensais com supermercado para uma família de 4 pessoas.
Ou seja, uma vida confortável mas sem grandes luxos em Miami, que aqui no Brasil poderia ser considerado classe média alta, custa em torno de 2.500 dólares mensais para uma família de quatro pessoas. A pessoa vai morar em uma casa pequena mas confortável, vai ter s dispensa abarrotada de comida industrializada, e quando eu digo abarrotada é muito cheia mesmo, vai ter um bom carro muito bem equipado, mesmo que seja seminovo, vai ter bons eletrônicos, segurança, escola para os filhos, paz de espírito.


Quanto ganha quem lava privada.

Se o cidadão comum chega em Miami e a opção dele é trabalhar de limpar privada em Miami, para conseguir entrar nesse mercado ele obrigatoriamente vai ter que começar a trabalhar como Helper, que é ajudante de uma pessoa que já é contratada para limpar diversas casas na cidade.
A Helper recebe 100 dólares por dia de trabalho e muitas trabalham de domingo a domingo, tirando somente um ou dois dias de folga por mês, mas o trabalho não é tão pesado quanto é aqui no Brasil pois as casas são mantidas muito mais limpas e organizadas que aqui no Brasil por seus donos e sim, tem que lavar privada, mas elas fazem isto e podem andar de SUV com banco de couro se quiserem, depois de alguns meses de trabalho, enquanto a diarista aqui no Brasil tem que andar de ônibus lotado.
A Helper vai ganhar entre 2.500 a 3.000 dólares mensais.
Resultado de imagem para privada
Depois de um tempo trabalhando como Helper a pessoa já entende como funciona o mercado de limpeza de casas e já tem condições de ir atrás de casas para limpar sem a necessidade de ser Helper de outra diarista, ou seja, ele vai House Cleaner, ou HouseKeeper e aí passará a cobrar 150 dólares por casa que limpar, sendo que ela pode limpar sozinha até três casas por dia ou contratar uma Helper para ajudar.
Se contratar a Helper pode pegar até 5 casas por dia, e no final do dia vai ter colocado no bolso, depois de pagar os 100 dólares da Helper, em média, 400 dólares.
Vamos dizer que a HouseKeeper não queira trabalhar todos os dias, e resolve trabalhar somente 20 dias por mês, no final do mês ela estará com 8.000 dólares no bolso, em um ano ela terá recebido 96.000 dólares.
Tá em dúvida sobre o que significa isto? É simples, uma pessoa que ganha 4 mil dólares nos Estados Unidos já é considerada classe média e tem uma vída bem confortável, classe média baixa lá é classe média alta aqui no Brasil além de poder desfrutar de viver em um local onde não morre de medo da violência a cada minuto.
Ou seja, pode usar 4 mil para muito bem com a família e guardar 4 mil dólares todos os meses.
Este é um salário que grande parte dos americanos formados não recebe mensalmente.
1 salário mínimo nos Estados Unidos está girando em torno de 1.240 dólares mensais, apesar de serem pouquíssimas as pessoas que recebem somente este valor mensal.
Mas finalmente, lavar privada em Miami é uma atividade muito bem remunerada e que pode ser exercida com muito mais dignidade que a oferecida as nossas exploradas diaristas aqui no Brasil.
Mas trabalho é trabalho, não existe esta de que um trabalho é mais importante que o outro, eles são simplesmente mais ou menos valorizados e bem pagos que os outros, mas são todos necessários para que as coisas continuem da maneira correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário