sexta-feira, 27 de março de 2015

Fox e Turner acabando com o domínio da Globo sobre o futebol

A  TV Globo deve estar com saudades dos bons tempos em que a sua maior preocupação em concorrência sobre as transmissões do futebol eram as TVs Bandeirantes e Esporte Interativo antes de ser vendida para a Turner.
 Resultado de imagem para futebolAs duas emissoras não tinham como concorrer com os rios de dinheiro que a Globo injetava para garantir os direitos de transmissão dos principais torneios de futebol.
Pois é, só quem continua não tendo é mesmo a Rede Bandeirantes que continua refém da Globo de quem compra por uma pequena parcela os direitos de transmitir algumas partidas nos horários determinados pela Globo.

No entanto, se for falar de poderio econômico para comprar os direitos de transmitir grandes torneios de futebol, duas grandes redes de canais mundiais estão injetando rios de dinheiro nas transmissões de futebol para o Brasil e impondo as suas condições de transmissão para cima da Globo, e a antes dominante emissora do futebol brasileiro está tendo que engolir seco diante de competidores contra os quais ele não tem como brigar.

É o caso por exemplo da Fox Sports, que chegou de vez para cima da Taça Libertadores e mudou o horário da transmissão dos jogos na competição de futebol mais cobiçada pela torcida brasileira.
Com a Fox Sports o jogo Danúbio e Corinthians foi transmitido na terça feira, 17, no horário das 20h e resultou em liderança na tv paga para o Fox Sports com mais de sete pontos de audiência, uma das maiores audiências para um canal da TV paga nos últimos tempos.
Resultado de imagem para turner tv
No dia 16 do próximo mês a Fox Sports repete a dose com Corinthians e San Lorenzo, a transmissão também será na terça feira e também será às 20h, um horário que respeita o torcedor, bem diferente dos jogos às 22h, depois da novela, como é imposto pela Globo.

E a Globo ainda está sendo obrigada a barganhar jogos do Brasileirão e outros torneios importantes com a Fox Sports, mas ainda deve chegar o dia em que ela terá de brigar com a Fox moeda a moeda para ver que fica com a transmissão dos jogos do Brasileirão.

A Fox está causando tantos problemas para a Globosat que esta foi até obrigada a tirar do ar o programa Arena do Sportv pois esta não estava mais conseguindo audiência por conta do excelente Fox Sports Radio.

Resultado de imagem para fox sportsA coisa não está muito boa para a Globo não, o futebol é a última galinha dos ovos de ouro da emissora, e não bastasse a Fox entrando de sola na emissora brasileira, a Globo ainda tem a Turner fungando no cangote.

Não bastasse a Turner ter comprado os direitos exclusivos da Champions League até 2018, competição que tem gerado a cada dia mais interesse nos espectadores brasileiros, a Turner deu um últimato na NET e na Sky para a entrada do Esporte Interativo nas duas maiores operadoras de tv do Brasil.

A conversa foi a seguinte: – NET e Sky, vocês tem duas opções, ou o Esporte Interativo entra no pacote de canais de vocês, ou então saem os canais Cartoon Network, CNN e Warner da sua grande de canais.

Além disto a Turner ainda está avisando para a Globo que o seu proprietário tem um simples patrimônio de US$ 75 bilhões de dólares do qual ele pode abrir mão de uns pedacinhos para investir no futebol brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário