sexta-feira, 13 de março de 2015

TV aberta está transmitindo jogos regionais e não os grandes clássicos de MG, SP e RJ


A pergunta é: 
Por que a TV aberta está transmitindo jogos regionais e não os grandes clássicos de MG, SP e RJ?
situação que está acontecendo na maioria das afiliadas da Globo e Bandeirantes.
O motivo é o seguinte:
- Os jogos de futebol estão perdendo audiência na televisão ano a ano, mesmo jogos clássicos de grandes clubes brasileiros não tem dado mais um retorno em audiência para a Globo, que é quem comanda quais os jogos podem ou não ser veiculados na televisão, inclusive quais jogos podem ser transmitidos pela Bandeirantes, já que é a Globo quem cede os direitos de transmissão dos principais campeonatos para a Bandeirantes.
- Somente os jogos do Corinthians e do Flamengo tem trazido um retorno financeiro razoável para a Globo.
- As cotas de anúncio dos jogos dos grandes clubes brasileiros estão perdendo valor, ou seja, tem que ser vendidas por muito menos dinheiro pois não trazem mais tanto retorno aos anunciantes.
- O retorno financeiro com a publicidade regional, ou seja, aquela que só é veiculado dentro da afiliada Globo de cada região diferente do país, é maior para a Globo do que o retorno financeiro com a publicidade nacional.
- Desta maneira a Globo determina que as afiliadas dos locais onde há campeonato regional de futebol transmitam estas jogos regionais para os espectadores de sua região, com a desculpa de que é um incentivo ao futebol regional.
- Na realidade com isto a Globo mata dois coelhos com uma pancada só: arrecada um pouco mais com a publicidade regional em cada afiliada e obriga os torcedores fanáticos de grandes times do eixo Rio-São Paulo a assinarem os canais fechados PFC, que pertencem à Globo.
A Globo ainda pretende ir mais longe se de alguma forma não voltar à lucrar tanto com o futebol na tv aberta quanto lucrava antes, a idéia é não transmitir mais os jogos na TV aberta e o torcedor que quiser assistir que assine um pacote premium do PFC, caríssimo, diga-se de passagem.
Ou seja, mais uma vez, as emissoras de TV, mostram a total falta de respeito pelo telespectador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário